logotriangulonew
timeline_pre_loader
1964

1964 SURGIMENTO DA EMPRESA

img#1EM MEADOS DE 1964, A CIDADE DE ITÁPOLIS ERA APENAS MAIS UMA CIDADE PACATA DO INTERIOR, ONDE SE PREDOMINAVA A AGRICULTURA, SOBRETUDO AS FAZENDAS DE CAFÉ. MESMO COM TODOS ESSES ATRIBUTOS QUE NÃO ATRAIRIAM NINGUÉM A INVESTIR NAQUELE LUGAR, MENTES EMPREENDEDORAS COMEÇARAM UMA EMPREITADA DIFÍCIL. UM GRUPO DE ITAPOLITANOS TENDO A FRENTE O SR. DÉCIO RIBEIRO, E TAMBÉM ROMEU BONINI E HILDO PÊRA, COMEÇARAM A EDIFICAR OS PRIMEIROS PROJETOS, DO QUE UM DIA SE TORNARIA A TRIÂNGULO ALIMENTOS.

1966 INÍCIO DAS ATIVIDADES

1977ROMEUBONINIimg4

TENDO GRANDE INFLUÊNCIA E APOIO DO SR. ODONI BONINI, APÓS DOIS ANOS DE CONSTRUÇÃO E INSTALAÇÃO DO MAQUINÁRIO, EM 1966 INICIAVA-SE AS SUAS ATIVIDADES A PRIMEIRA INDÚSTRIA DA CIDADE DE ITÁPOLIS, DENOMINADA ITAOL – COMPANHIA ITAPOLITANA DE ÓLEOS VEGETAIS.

1974 ALTERAÇÕES DE ATIVIDADES

1977ROMEUBONINI

NO ANO DE 1974, FOI MARCADO PELA TRANSFORMAÇÃO DA ANTIGA COMPANHIA ITAPOLITANA DE ÓLEOS VEGETAIS FINALMENTE EM TRIÂNGULO ALIMENTOS LTDA., TENDO A SUA FRENTE A FAMÍLIA BONINI. INICIAVA-SE O ENVASE DE ÓLEOS EM LATAS E TAMBORES TRANSFORMANDO EM SUAS ATIVIDADES PRINCIPAIS O REFINO E ENVASE DE ÓLEOS CHEGANDO A 7.500 TON/ANO.

1977 ESPECIALIZAÇÃO

1977img4

A FÁBRICA AGORA ERA ESPECIALIZADA EXCLUSIVAMENTE NO REFINO DO ÓLEO DE SOJA. NO INÍCIO A EMPRESA TRABALHAVA COM UMA CAPACIDADE DE 25 TONELADAS POR DIA DE PRODUÇÃO. A PRODUÇÃO DO ÓLEO ERA DESTINADA PRINCIPALMENTE AOS FEIRANTES DA CIDADE DE SÃO PAULO, QUE O CONSUMIAM EM GRANDES TAMBORES. NAS IMAGENS PODEMOS VER A MONTAGEM DOS EQUIPAMENTOS PARA REFINO DE ÓLEOS DESSA ÉPOCA.

1995 “DAW TERM”

1995img5

OS AVANÇOS NÃO PARAVAM, DEPOIS DE ADOTADA A MARCA TRIÂNGULO ALIMENTOS EM 1979 E 1980 FORAM REALIZADAS AS INSTALAÇÕES DE EQUIPAMENTOS PARA DESODORIZAÇÃO E REFINARIA E A INSTALAÇÃO DA CALDEIRA “DAW TERM” QUE TERIA UMA CHAMINÉ COM 40M DE ALTURA, NESSE PERÍODO FORAM FEITAS DIVERSAS OBRAS PARA MELHOR DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES DA TRIÂNGULO ALIMENTOS. ESSE PERÍODO FOI MARCADO PELO INÍCIO DA FABRICAÇÃO DE GORDURAS VEGETAIS, COM A INSTALAÇÃO DO PRIMEIRO REATOR DE HIDROGENAÇÃO COM CAPACIDADE DE 30.000 TON/ANO. COM GRANDE DESENVOLVIMENTO DA PRODUÇÃO FOI NECESSÁRIO AMPLIAR A CAPACIDADE REFINO DE ÓLEO, QUE CHEGARIA A TER CAPACIDADE DE 50 TONELADAS POR DIA.

1998 FABRICAÇÃO DE GORDURA TRANS

1998img7

PERÍODO MARCADO PELO INÍCIO DA PRODUÇÃO DE GORDURAS VEGETAIS BAIXO TRANS, COM A INSTALAÇÃO DO PRIMEIRO REATOR DE INTERESTERIFICAÇÃO COM CAPACIDADE DE 40.000 TON/ANO.

2009 AVANÇOS ACOMPANHADOS DE DIVERSAS EXPANSÕES

2009img8

A TRIÂNGULO ALIMENTOS TOMA A FORMA QUE TEM HOJE, DEVIDO AOS MUITOS AVANÇOS ACOMPANHADOS DE DIVERSAS EXPANSÕES QUE AJUDARAM A DESENVOLVER AINDA MAIS O POTENCIAL DE UMA DAS MAIORES INDÚSTRIAS DE ÓLEO DE SOJA DO MUNDO.

2013 CONSOLIDAÇÃO

2013

A TRIÂNGULO ALIMENTOS SE CONSOLIDA NO MERCADO DE ESPECIALIDADES ALIMENTÍCIAS PRODUZINDO 280.000 TONELADAS POR ANO, NESSE MESMO PERÍODO É FEITA A INSTALAÇÃO E MONTAGEM DO DESODORIZADOR 04, PARA 7.500 TON. POR MÊS, INCLUINDO UM BRANQUEADOR DE MESMA CAPACIDADE, COM FILTROS HERMÉTICOS AUTOMÁTICOS, INSTALAÇÃO DA NOVA CALDEIRA H. BREMER E AUTOMATIZAÇÃO DA ÁREA PRÉ-MIX AUMENTANDO A CAPACIDADE PRODUTIVA PARA 310.000 TONELADAS ANO.

2015 ATUALMENTE

2015img10

ATUALMENTE A EMPRESA CONTA COM APROXIMADAMENTE 350 COLABORADORES DIRETOS, QUE RECEBEM TREINAMENTOS COM FREQUÊNCIA PARA SE ESPECIALIZAREM E PODEREM CRESCER JUNTAMENTE COM A EMPRESA. A PRODUÇÃO CHEGA A CERCA DE 22 MIL TONELADAS DE ÓLEOS, GORDURAS E CREMES VEGETAIS POR MÊS E CONTA COM UMA FROTA PRÓPRIA DE TRANSPORTE COM MAIS DE 60 CAMINHÕES, TRAZENDO SATISFAÇÃO E PARCERIA COM MAIS DE 5 MIL CLIENTES EM TODO BRASIL, ENTRE ELES EMPRESAS DE EXPRESSÃO MUNDIAL.
EM UMA ÁREA TOTAL DE 80 MIL M², SENDO 60% DELA DE ÁREA CONSTRUÍDA, HOJE SE PRODUZEM CERCA DE 350 PRODUTOS, ADEQUADOS PARA AS MAIS VARIADAS APLICAÇÕES, DESDE PANIFICAÇÃO E MASSAS, ATÉ FRITURAS INDUSTRIAIS, PASSANDO PELA PRODUÇÃO DE SORVETES E COBERTURAS, CHOCOLATES, ENTRE OUTRAS UTILIZAÇÕES, INCLUSIVE NAS INDÚSTRIAS QUÍMICA, AUTOMOTIVA, BIOCOMBUSTÍVEIS, COSMÉTICOS E SAÚDE ANIMAL.
O LABORATÓRIO DE ANÁLISES FÍSICO-QUÍMICAS DA EMPRESA É UM DOS MAIS AVANÇADOS DO PAÍS, COM EQUIPAMENTOS DE ALTÍSSIMA TECNOLOGIA E PROFISSIONAIS DAS MAIS ALTAS POLITICAS DE QUALIDADE

A POLÍTICA DE QUALIDADE DA TRIÂNGULO ALIMENTOS, PRIORIZA O COMPROMISSO EM PRODUZIR PRODUTOS ALIMENTÍCIOS E NÃO ALIMENTÍCIOS QUE NÃO AGRIDAM A SEGURANÇA ALIMENTAR DO CONSUMIDOR E QUE ATENDAM A TODOS OS REQUERIMENTOS LEGAIS.
A EMPRESA ESTABELECE PADRÕES EXATOS PARA PRODUTOS E SERVIÇOS A FIM DE ATENDER AOS OBJETIVOS CITADOS ACIMA E DISPONIBILIZA RECURSOS E PROGRAMAS CONSISTENTES QUE ASSEGURAM PRÁTICAS SUPERIORES DE FABRICAÇÃO. PRÁTICAS ESSAS QUE REFLITAM NA MELHORIA CONTÍNUA DAS PESSOAS, PROCESSOS, PRODUTOS E NA SEGURANÇA DOS ALIMENTOS.

CADA PESSOA NA TRIÂNGULO É RESPONSÁVEL POR ATENDER AS NECESSIDADES DE SEUS CLIENTES INTERNOS E EXTERNOS E DESENVOLVER PROCESSOS DE TRABALHO QUE AGREGUEM MAIOR VALOR PARA O CLIENTE, PROPORCIONANDO QUALIDADE COM MUITO MAIS SABOR.

2016

AV José de Barros Ribeiro, N° 168 -IV Centenário – CEP: 14900-000 – Itápolis – SP – FONE:(016) 3263-9000.

Nossa Localização