imgrefinaria

REFINARIA: O PONTO DE PARTIDA

O setor da Refinaria é o ponto de partida, o início da preparação de todos os produtos comercializados pela Triângulo Alimentos.
Sendo assim a Refinaria pode não ter contato direto com todos os setores, mas indiretamente, em algum momento o seu trabalho cruzou com o deles.
“O produto final depende de nós, se não capricharmos o produto vendido pela empresa não vai ter um bom resultado final. Nos sentimos responsáveis pela empresa, pelo resultado que ela vai oferecer para seus clientes, temos que entregar e fornecer o material da melhor qualidade possível, por isso damos o máximo do nosso trabalho”, diz Zildemar Martins, mais conhecido como “Urso”, supervisor da refinaria. No setor trabalham aproximadamente quarenta colaboradores que vão alternando turnos, uma vez que nunca param. “Se pararmos os demais setores vão ficar sem material de trabalho e vão parar também”, lembra Urso.
Pode-se dizer que a refinaria abrange três setores em um, ali acontecem os processos de neutralização, clarificação e desodorização, transformando as matérias primas brutas.
Depois de passado pelos processos da refinaria os produtos vão ser envasados para venda ou para os tanques em que serão utilizados por outros setores como a hidrogenação para serem agregados a novos processos.
“Estamos diretamente ligados principalmente à hidrogenação e ao acondicionamento, mas temos contato indireto com outros setores e respeitamos a todos, entendemos que todos são importantes e por isso fazemos nossa parte da melhor forma, para contribuir com o trabalho do próximo”, diz Urso, que trabalha na Triângulo há 12 anos, começou no acondicionamento, foi ajudante e operador em setores na refinaria e depois chegou a supervisor do setor, dessa forma, aprendeu a mexer nos equipamentos e tem um conhecimento bem completo de todo o processo que acontece no setor.